Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 18h37 - Atualizado em 6/07/21 às 15h48

CDP

Centro de Detenção Provisória I (CDP I)

 

 

Diretor: Policial Penal João Vitor da Anunciação

Telefone: (61) 3335-9430

E-mail: cdp1@seape.df.gov.br

Endereço: Rodovia DF – 465, KM 04, Fazenda Papuda. CEP 71.686-670

 

Consulta do local e dia da visita e impressão da senha online

 

É um serviço online destinado aos visitantes regularmente cadastrados. Por meio de login e senha, obtidos pessoalmente no posto de atendimento do Na Hora ou no guichê de atendimento da unidade prisional, o usuário terá acesso às informações referentes à lotação carcerária, ao dia da realização da visita e à opção de impressão da senha.

 

 

 

O dia e o horário da emissão de senhas, durante a pandemia, devem ser consultados no site: visita.seape.df.gov.br, na opção “Horários e Dias de Emissão“.

 

A emissão de senhas para o CDP I terá início quatro dias antes da data de realização da visita e estará disponível

entre 20h de sábado até às 23h59 de segunda-feira e entre 20h de domingo até às 23h59 de terça-feira.

 

Entre 20h e 22h o sistema não carregará as senhas que já foram emitidas, não sendo possível a sua edição durante esse horário. 

 

Para mais informações acesse:

 

 

O Centro de Detenção Provisória I (CDP I) foi inaugurado em 1973. A unidade prisional é destinada à custódia provisória de pessoas do sexo masculino. A rotina carcerária no estabelecimento é extremamente movimentada, pois recepciona, semanalmente, presos provenientes da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), da Polícia Civil do DF (PCDF).

 

A unidade recebe constantemente visitas de advogados e oficiais de justiça e cumpre alvarás de solturas expedidos pelo Poder Judiciário. Além disso, identifica, diariamente, os reclusos para as escoltas até os fóruns, aos tribunais de justiça, aos hospitais e a outros órgãos e/ou entidades.

 

O CDP conta com a Gerência de Assistência ao Interno (Geait), que possui, em sua estrutura, um Núcleo de Saúde composto por consultórios médico e odontológico, além de enfermaria.

 

A equipe de saúde é constituída por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, psicólogos e assistentes sociais. O interno recebe atendimento na unidade prisional, utilizando-se os hospitais públicos e postos de saúde apenas nos casos excepcionais.

 

Existe também o Núcleo de Ensino, composto de salas de aula e biblioteca, que promove cursos regulares e profissionalizantes aos custodiados.

 

No CDP I está instalada a sala de audiência por videoconferência do sistema penitenciário do Distrito Federal, utilizada, principalmente, pelo Juízo da Vara de Execuções Penais do DF (VEP/DF) e pelo Juízo da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF (VEPEMA/DF), o que evita deslocamentos dispendiosos e arriscados.

 

 

 

O CDP I disponibiliza 18 salas para atendimentos de advogados. O profissional, que se dirige à unidade, tem resguardados todos os seus direitos constitucionais. O atendimento é prestado de forma ampla e irrestrita por meio de interfones, sem contato físico com o preso. O Centro de Observação (CO), responsável pelos exames criminológicos, também integra a estrutura do CDP I.

 

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.