Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/18 às 11h37 - Atualizado em 29/07/21 às 11h10

CPP

Centro de Progressão Penitenciária – CPP

 

 

 

Diretor: Agente Policial de Custódia Lisboa

Telefones: 3361-3793 3335-9550

E-mail: cpp@seapedf.gov.br

Endereço: SAI, Trecho 04, Lotes 1600/1680, Brasília – DF, CEP 71.200-040

 

Consulta de lotação carcerária

 

É um serviço destinado aos visitantes regularmente cadastrados. Por meio de login e senha, retirados no dia da visita junto ao guichê de atendimento das Unidades Prisionais, o usuário terá acesso às informações referentes à lotação carcerária. No CPP não são realizadas visitas, uma vez que os reeducandos têm direito a benefícios externos, como saídas temporárias e quinzenenais. 

 

 

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) é um  estabelecimento prisional destinado ao recebimento de presos do regime semiaberto e que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias. Realiza a fiscalização dos sentenciados quanto ao bom e fiel cumprimento dos seus benefícios legais implementados.

 

Assistência ao interno

Unidade de Atendimento aos internos

 

Conta com estrutura e instalações amplas, destinadas ao atendimento ambulatorial com consultório médico e odontológico, sala de atendimento para psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, além de minifarmácia e sala de curativos.

 

A equipe de profissionais de saúde é composta por médicos, dentistas, enfermeiros,  psicólogos e assistentes sociais, além de técnicos e auxiliares que desempenham importante papel de assistência básica aos internos.

 

A equipe de saúde é vinculada à Gerência de Assistência ao Interno (Geait).

 

A Geait, rotineiramente, desenvolve e acompanha grupos e palestras que visam conscientizar os reeducandos sobre os malefícios do uso de drogas, bem como na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e acompanhamento ambulatorial àqueles que possuem doenças crônicas como hipertensão, hepatite, tuberculose, diabetes e DST´s.

 

Educação

 

As atividades educacionais são desenvolvidas em duas salas destinadas a cursos profissionalizantes e outras seis salas de aula para o ensino fundamental e ensino médio. Professores capacitados e gerenciados pela FUNAP desenvolvem ciclos de aprendizado de acordo com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

 

Além das salas de aula, o CPP conta com uma biblioteca que, atualmente, possui mais de noove mil livros de diversas áreas de conhecimento, os quais podem ser emprestados a toda  população carcerária.

 

 

 

O CPP tem como objetivos principais a vigilância, custódia e ressocialização do preso do Distrito Federal, através de medidas e ações de ressocialização, disciplina e segurança para manutenção da ordem pública e do bem estar social.

 

TELEFONES CPP

 

  • Núcleo de Arquivos e Prontuários – NUARQ – 3335-9561 3233-6650
  • Direção/Secretaria – 3361-3793 3335-9550
  • Núcleo da Assistência Social – NUAS/GEAIT – 3234-1097

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.