Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/16 às 17h35 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

Vepera passa a realizar audiências de Prisão Domiciliar nas unidades prisionais

 

 A Vara de Execuções das Penas em Regime Aberto (Vepera), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), deu início às Audiências Admonitorias de Prisão Domiciliar no complexo penitenciário, no dia 19.

 

As audiências serão às terças-feiras no Centro de Internação e Reeducação (CIR), no período da manhã, e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), à tarde.

 

A iniciativa visa à desoneração das equipes de escoltas da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Penitenciária Feminina (PFDF) e do CPP, que eram responsáveis pela condução dos reeducandos ao judiciário. Além disso, possibilitará a economia de recursos humanos e materiais, e facilitará a comunicação imediata de eventuais impedimentos para a implementação do benefício, tais como envolvimento em faltas graves como fugas, porte de drogas, uso de celular no interior da ala e possíveis envolvimentos em ocorrências policiais.

 

“O CPP só tem a ganhar com as audiências de Prisão Domiciliar realizadas às terças-feiras na própria unidade, pois, assim, reduzimos os serviços de escolta externa e ainda temos tempo hábil para análise de todos os processos para a aplicação da progressão do regime semiaberto para o aberto. Essa medida veio em momento oportuno, haja vista o déficit de servidores” afirmou o diretor da unidade, Fernando Bodart.

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - Governo do Distrito Federal

SEAPE

Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail seapedf.gedoc@gmail.com.